segunda-feira, 12 de junho de 2023

Petiano em New York




Petiano em New York



     Nos dias 13 a 16/04/23, eu tive a oportunidade de participar numa grande conferência Modelo das Nações Unidas, entrar no Coração das Nações Unidas em Nova York, onde eu participei de workshops ministrados por oficiais diplomáticos da ONU sobre: " liderança, o alcance de um futuro melhor, atingir os ODS”. Também participei nos comitês de debates juvenil, onde os temas tratados eram : 

      -Conselho de Segurança - Comissão Económica e Financeira - Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente - Comissão de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal. - Comitê do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados - Fórum Político de Alto Nível - Comitê Social, Cultural e Humanitário. Ao participar deste evento, senti e tenho orgulho da nossa UNILA, que está promovendo uma integração que atualmente é mais que da América Latina, pelo seu comprometimento com os ODS, através do Ensino, realização de eventos, desenvolvimentos de projetos baseado na Sustentabilidade. 

      Também me marcou bastante a fala de um dos Oficiais Representantes que comunicou : “Não precisamos esperar estar num grande cargo, ser um grande representante para fazermos ações de melhoria, de desenvolvimento, mas cada um de nós é, somos todos, um agente de desenvolvimento, agente para trazer melhoria na nossa comunidade.”

       Fala que me fez pensar nos encontros gerais do “Pet Conexões e Saberes", nos variados projetos direcionados a distintas comunidades em desenvolvimentos por diferentes colegas, aprimorado a partir de sugestão, conselho de diferentes colegas em coletivo! Por último, agradeço a Deus por esta oportunidade, a minha família, a nossa tutora Prof. Laura Janaina Dias de Amato pelo seu apoio e o trabalho notável que está realizando na frente do Pet Conexões e Saberes, sem esquecer os meus colegas do Pet, pelos excelentes projetos que estão realizando, trazendo melhoria para as distintas comunidades. 

Minha Gratidão! 

Autor: Rayandjy Samuel Constant



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lorena Cabnal e Julieta Paredes: diálogos para um feminismo comunitário Maria Eugênia Ramos Ferreira O presente trabalho objetiva apresentar...